Depois de muito tempo entendi que não escolhemos nada nessa vida, mas somos escolhidos! Concordo que temos que dar oportunidade para o novo, afinal temos que ampliar nosso leque de oportunidades (possibilidades), mas quando o fazemos não temos mais controle sobre nada, a situação nos escolhe, o sentimento bate, nossos sentidos são afetados e pronto, aquela nova realidade já faz parte da nossa vida.
Ainda criança entrei pela primeira vez em um estúdio fotográfico, ali eu soube que seria fotografa, achei aquele ambiente magico e acho ate hoje. Pronto, a fotografia havia me escolhido, eu já não tinha mais controle, todas as decisões que tomaria dali para frente teriam relação dieta com a foto.
Todos os livros que leio todas as ciências que estudei, todos os títulos que conquistei foi pensando na fotografia, não só na materialidade da foto, mas nela como um aspecto da vida humana, da relação familiar, nos afetos constituídos na imagem, na mensagem que ela passa ao longo do tempo, um testemunho do passado, uma recordação para o futuro, um sentimento que nos desperta! Essa é a mágica que me refiro o fato da fotografia nos convidar a sentir, mesmo antes da imagem se romper diante de nós e permitir que enxerguemos os detalhes, nós sentimos.
É justamente esse meu objetivo, registrar sua subjetividade e autenticidade. Está pronto pra fazer essa magia acontecer?